ESMPU prorroga prazos do processo seletivo para a Coordenadoria de Projetos de Educação a Distância

Novo prazo de análise e seleção para entrevistas vai até 11 de outubro. A data provável de divulgação do resultado é 14 de outubro
publicado: 02/10/2024 15h07 última modificação: 02/10/2024 15h07
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou os prazos de análise e seleção para entrevistas, bem como a divulgação do resultado final do processo seletivo para o cargo em comissão (CC3) da Coordenadoria de Projetos de Educação a Distância (Coped). Foram recebidos 47 currículos, e as entrevistas vão ocorrer até 11 de outubro. A data provável para a divulgação do resultado é 14 de outubro.

A vaga é destinada a servidores públicos efetivos do MPU e da Administração Pública federal, além de profissionais do mercado com formação em área relevante, de preferência com pós-graduação em Educação, Tecnologia Educacional ou afins. Para candidatos sem vínculo com a Administração Pública, o valor da retribuição financeira é de R$ 6.160,67, mais auxílio-alimentação de R$ 1.393,11 e plano de saúde. Para servidores públicos, é de R$ 4.004,44 (65% do valor integral). A jornada de trabalho é de sete horas diárias, presencialmente, de segunda a sexta-feira, na sede da ESMPU, com possibilidade de dois dias de teletrabalho por semana.

Coped – A Coped integra a Subsecretaria de Serviços Educacionais (Sused) da Secretaria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepe). Compete à unidade coordenar, produzir e customizar os ambientes virtuais de aprendizagem, bem como gerenciar e assessorar a modalidade de EaD e o uso de tecnologias educacionais; assegurar a qualidade pedagógica e a inovação nos processos de ensino-aprendizagem e a articulação entre ensino, pesquisa e extensão no âmbito da educação a distância; promover ações de formação continuada para docentes envolvidos com a educação a distância; administrar a plataforma EaD utilizada pela instituição, implementar e propor melhorias na adoção de novas tecnologias e recursos educacionais; monitorar e avaliar os resultados dos projetos, propondo melhorias e inovações; além de articular parceiros externos na área de EaD.

Confira o novo cronograma:

Data de abertura do edital: 9/9
Prazo para inscrição (envio de currículo): 9 a 20/9