Notícias

ESMPU publica Plano de Contratações Anual para 2024

Instrumento de governança e planejamento se ajusta à nova Lei de Licitações e Contratos
publicado: 29/06/2023 12h57 última modificação: 29/06/2023 12h57
Ilustração

Ilustração

Com o objetivo de garantir o alinhamento estratégico e estabelecer diálogo com o mercado fornecedor, a fim de incrementar a competitividade entre os possíveis particulares interessados, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) publicou o seu primeiro Plano de Contratações Anual. No documento, estão contidas as contratações e aquisições previstas para 2024. Para acessá-lo, clique aqui

O Plano de Contratações Anual é um instrumento de planejamento utilizado em algumas instituições públicas, mas com o advento da Lei n. 14.133/2021, conhecida como nova Lei de Licitações e Contratos, a obrigatoriedade de sua elaboração e publicação ganhou maior alcance, abrangendo os três poderes, nos três níveis de governo. Em complemento, a ESMPU também elaborou o Calendário de Contratações, conforme estabelecido na Portaria PGR/MPU n. 38/2023. O cronograma pode ser consultado aqui.

O secretário de Administração da ESMPU, Ivan Guimarães, enfatiza a conquista institucional e reforça a importância de um instrumento de governança e planejamento tático para o alinhamento e o alcance dos objetivos estratégicos. “Com o Plano de Contratações Anual, esperamos trabalhar de forma mais organizada e eficiente, buscando garantir as contratações necessárias no próximo ano, em atendimento às demais áreas administrativas da ESMPU, inaugurando uma nova era em termos de gestão dos recursos públicos da instituição”, completou. 

O trabalho foi capitaneado pelo atual coordenador de Compras e Serviços Administrativos da ESMPU, Frederico Ribeiro, que demonstrou grande satisfação pelo resultado alcançado. “É compensador participar do esforço de evolução da instituição, fruto do trabalho coordenado com todas as áreas administrativas. O trabalho em equipe é enriquecedor, não só no sentido de aumentar o nível de integração entre os colaboradores internos, como em gerar senso de responsabilidade pelo trabalho desenvolvido”, comemorou.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300