ESMPU reabre inscrições de curso para professores do Ensino Médio

Objetivo é capacitar docentes e integrantes do MPU para aplicar o modelo presencial do projeto NaMoral, que visa criar um ecossistema de integridade na comunidade escolar
publicado: 15/02/2024 16h19 última modificação: 15/02/2024 17h01
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as  inscrições, até as 12h de 1º de março, para o curso de aperfeiçoamento “Capacitação NaMoral no Ensino Médio: soft skills e integridade”, na modalidade EaD síncrona e assíncrona. A capacitação será realizada de 7 de março a 27 de junho de 2024. Inscreva-se.

Com 80 horas-aula, o curso gratuito tem como público-alvo docentes do Ensino Médio e integrantes do Ministério Público. Realizado por meio de plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle, o objetivo da atividade é oferecer aos participantes conhecimento, vivências e capacitação para aplicar o modelo presencial do projeto NaMoral, que visa criar um ecossistema de integridade nas comunidades escolares.

São ofertadas 290 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada à temática do curso e que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver, no mínimo, nota seis na avaliação de aprendizagem.

A orientadora pedagógica e uma das capacitadoras da atividade é a coordenadora pedagógica do projeto NaMoral no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), Suliane Rauber. Os capacitadores são a promotora de Justiça Luciana Asper e os professores Alice de Novaes, Antonio Hencsey, Calebe Cerqueira e Henrique Ziller.

Projeto NaMoral – O projeto NaMoral é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Por meio de uma tecnologia social gameficada e metodologias ativas, o projeto leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare. Saiba mais.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Capacitação NaMoral no Ensino Médio: soft skills e integridade”
Inscrição: até as 12h de 1º de março (inscreva-se)
Período de realização: de 7 de março a 27 de junho de 2024
Modalidade: EaD síncrona e assíncrona