Notícias
ESMPU reabre inscrições para curso sobre uso da prova genética para persecução penal
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) estendeu as inscrições, até as 12h de 28 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “O uso da prova genética para a persecução penal e outros fins forenses: perspectivas jurídicas e científicas”. A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona, pela plataforma Moodle, nos dias 2 e 3 de junho, das 14h às 18h e das 8h30 às 12h30, respectivamente. Inscreva-se.
O curso possui 8 horas-aula e pretende capacitar membros e servidores do MPU para identificar perfis genéticos no âmbito forense, especialmente para a apuração de crimes. Serão abordados aspectos jurídicos e científicos, com foco nas necessidades dos operadores do Direito.
São 150 vagas destinadas a membros e servidores do MPU e do CNMP. O certificado será emitido ao participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada. O orientador pedagógico é o procurador da República Thales Messias Pires Cardoso.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “O uso da prova genética para a persecução penal e outros fins forenses: perspectivas jurídicas e científicas”
Inscrição: até as 12h de 28 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 2 e 3 de junho
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 150
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300