ESMPU reabre inscrições para oficinas de reaproveitamento de alimentos

Interessados terão novo prazo para inscrever-se e opção de mais uma turma, exclusiva para quem trabalha no Ministério Público Militar. Atividade ocorrerá dias 28, 29 e 30 de junho na ESMPU, na PGJM e na PGR, respectivamente.
publicado: 17/06/2010 17h34 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições para as turmas da Oficina de Reaproveitamento de Alimentos, atividade integrante do Simpósio Consciência Ambiental – Sistema de Gestão Ambiental – Normas ISO 14000, promovido no início deste mês. Devido a dificuldades apresentadas pela empresa responsável, as duas turmas não foram realizadas nos dias 31 de maio e 1º de junho, conforme previam os editais de abertura de inscrições.

Com a situação normalizada, os interessados terão novo prazo para inscrever-se e opção de mais uma turma, com vagas destinadas a quem trabalha na Procuradoria-Geral da Justiça Militar (PGJM). A oficina ensinará formas de se evitar o desperdício, desenvolvendo pratos que utilizem integralmente o valor nutricional dos alimentos. O objetivo é incentivar hábitos alimentares saudáveis e melhorar a qualidade de vida sem aumentar os gastos com alimentação.

A primeira turma será promovida no dia 28 de junho, das 9h às 11h, na Copa do 1º subsolo da ESMPU. No dia 30, das 14h às 16h, a Cozinha do Memorial da Procuradoria Geral da República receberá a segunda oficina. Cada turma conta com 25 vagas, sendo cinco para membros dos quatro ramos, 14 para servidores do MPU, três para estagiários e três para funcionários terceirizados. As vagas das categorias estagiário e funcionário terceirizado serão preenchidas exclusivamente por pessoas lotadas na respectiva unidade de realização do treinamento.

Na PGJM, a oficina ocorrerá em 29 de junho, das 10h às 12h. São ao todo 25 vagas exclusivas para o MPM, sendo cinco para membros, 14 para servidores, três para estagiários e três para funcionários terceirizados.

As inscrições seguem até as 12h do dia 23 de junho, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. No momento da inscrição, o candidato deverá estar atento ao local de realização da(s) oficina(s) escolhida(s). O resultado do sorteio eletrônico de inscritos será divulgado a partir das 15h, ainda no dia 23. A ESMPU emitirá certificado aos participantes com frequência integral na atividade. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Consulte os editais das oficinas: