ESMPU realiza congresso em celebração aos 20 anos de instituição

Com o tema “Direitos Fundamentais em processo”, o evento acontece nos dias 26 e 27 de novembro. As inscrições vão até 25 de novembro
publicado: 05/11/2020 12h57 última modificação: 20/11/2020 16h23

Para comemorar os 20 anos da efetiva implementação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a instituição promove, nos dias 26 e 27 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 19h30, o Congresso Comemorativo “Direitos Fundamentais em Processo”. O evento, gratuito e aberto a toda a sociedade, será online e transmitido ao vivo pelo canal da ESMPU no YouTube.

Os interessados em participar dos debates podem se inscrever até as 12h do dia 25 de novembro pelo link https://tinyurl.com/congresso-20anos. A participação dá direito a certificação, que poderá ser solicitada por painel, conforme participação, ou pela íntegra do evento, que perfaz o total de 20 horas-aula.

20 Anos da ESMPU - Além de celebrar os 20 anos da Escola e reforçar seu papel na formação e no aprimoramento intelectual de membros e servidores, o encontro busca enaltecer a importância do Ministério Público na vida social brasileira por meio da abordagem de temas constitucionais, especialmente aqueles afetos aos direitos fundamentais. Confira todas as informações na página do congresso: escola.mpu.mp.br/congresso20anos.

Programação O congresso contará com mais de 70 nomes, entre conferencistas, expositores e presidentes de mesa. Durante os dois dias, serão realizadas sete conferências e doze painéis de debates. Ao final da atividade, no dia 27 de novembro, haverá o lançamento da publicação comemorativa de mesmo título.

Entre os conferencistas já confirmados estão o procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras; o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Mário da Silva Velloso Filho; os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha e Gilmar Ferreira Mendes; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Iriogoyen Peduzzi; e o ministro do Superior Tribunal Militar (STM) Péricles Aurélio Lima de Queiroz.

A coordenação científica do fórum é do diretor-geral adjunto da ESMPU e subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto.

Confira a programação completa e consulte o edital e o projeto pedagógico do evento.

Atividade: Congresso Comemorativo “Direitos Fundamentais em Processo”
Inscrição: até as 12h do dia 25 de novembro - Inscreva-se
Período de realização: 26 e 27 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 19h30