ESMPU realiza pesquisa sobre seu portal na Internet

Levantamento vai avaliar requisitos de usabilidade, a fim de solucionar problemas e promover melhorias que possam facilitar o acesso às informações e aos serviços disponíveis no portal. Formulário eletrônico está disponível até 30 de abril.
publicado: 30/03/2010 18h36 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá, até o dia 30 de abril, pesquisa sobre requisitos de usabilidade de sua página na Internet. O objetivo é levantar informações sobre a reação dos usuários ao utilizar o portal da Escola e, a partir das respostas obtidas, solucionar problemas e promover melhorias que possam facilitar o acesso às informações e às ferramentas disponíveis no site.

Entre os pontos avaliados estarão a interface do portal, que inclui itens como organização da informação, visualização, aparência, entrada de dados, distribuição do conteúdo; a capacidade do site, que trata da velocidade de processamento, avisos sobre problemas etc.; o aprendizado do usuário, voltado para a lógica na execução das tarefas e para o grau de dificuldade ao se navegar pela página. As respostas serão analisadas pela equipe da Divisão de Tecnologia da ESMPU.

Para participar, o usuário deverá clicar no banner localizado à direita da página e responder às perguntas disponíveis no formulário eletrônico. A pesquisa é rápida e acessível a qualquer visitante, sem a necessidade de autenticação.

A ESMPU conta com a colaboração dos usuários para aperfeiçoar os serviços oferecidos pelo site, porta de entrada de todas as atividades que promove.

Clique aqui para acessar o formulário.