ESMPU realiza primeira turma do Media Training 2

O curso acontecerá em Brasília no dia 14 de maio. São 12 vagas para membros lotados nas regiões Centro-Oeste e Norte. As inscrições vão até o dia 7 de maio pela Internet.
publicado: 24/04/2009 19h19 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas até 7 de maio as inscrições para a primeira turma do Media Training 2 - Técnicas avançadas de relacionamento com a imprensa. Marcado para o dia 14 de maio em Brasília, o curso oferece vagas para membros dos quatro ramos lotados nas regiões Centro-Oeste e Norte. Das 12 vagas disponíveis, seis são para o MPF, três para o MPT, duas para o MPDFT e uma para o MPM. Há um pré-requisito: os candidatos devem ter feito o Media Training 1. Quem não mora na cidade do treinamento terá as despesas de participação custeadas pela ESMPU.

O Media Training 2 foi desenvolvido a partir de sugestões dos próprios participantes: nas avaliações do módulo inicial, procuradores e promotores pediram maior carga horária para discutir os temas do curso. Lançado este ano, o módulo avançado dedica mais tempo aos exercícios e simulações. A ideia é que todos participem dos laboratórios de mídia impressa, televisiva e radiofônica, com avaliação individual de desempenho. Além disso, a programação prevê dinâmicas que envolvem, por exemplo, gestão de crises de imagem.

No momento da confirmação da inscrição, procuradores e promotores deverão responder questionário sobre suas dificuldades com a imprensa e com a assessoria de comunicação, situações recentes de sucesso ou fracasso no contato com os meios de comunicação, entre outros assuntos. São seis perguntas e as respostas podem ser enviadas à Escola por fax ou e-mail. Sigilosos, os dados servirão de base para a elaboração das dinâmicas no curso. Com isso, pretende-se desenvolver exercícios capazes de atender as necessidades específicas de cada treinando.

As inscrições para o Media Training 2 – Turma 1 – Regiões Centro-Oeste e Norte seguem até o dia 7 de maio e podem ser feitas pela Internet (clique aqui para acessar o sistema). As informações completas sobre o curso estão disponíveis no edital ou com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelos telefones (61) 3313-5165 ou 5130.