ESMPU recebe propostas de atividades acadêmicas para 2024

Sugestões devem ser enviadas por formulário eletrônico até 10 de novembro. Terão prioridade temas não contemplados na oferta acadêmica de 2023
publicado: 27/10/2023 17h13 última modificação: 27/10/2023 18h02
ilustração

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) têm até 10 de novembro para enviar propostas de atividades acadêmicas a serem realizadas pela Escola Superior do MPU (ESMPU) em 2024. Serão priorizados temas que abordem novidades legislativas ou jurisprudenciais e que não tenham sido contemplados na oferta acadêmica do Plano de Atividades de 2023. Confira o edital.

As sugestões devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Ao enviar a proposta, uma cópia automática será encaminhada para o e-mail informado, além de constar no banco de propostas da ESMPU. São consideradas atividades acadêmicas a distância: cursos de aperfeiçoamento assíncronos (aulas gravadas) e síncronos (aulas ao vivo e gravadas) e seminários online (ao vivo e gravados). As atividades presenciais podem ser curso de aperfeiçoamento e seminário.

Análise das propostas – As propostas serão avaliadas e selecionadas pela Coordenação de Ensino do ramo indicado no formulário e pelo Colégio de Coordenadores de Ensino. As atividades selecionadas e os respectivos pareceres pedagógicos serão submetidos ao Conselho Administrativo (Conad) da ESMPU para aprovação e publicação no portal da instituição.

A Escola busca o contínuo aperfeiçoamento de membros e servidores do MPU para uma atuação profissional eficaz, com vistas ao cumprimento de suas funções institucionais, além da participação de todo o Parquet para garantir a ampliação de sua oferta educacional com qualidade e de forma colaborativa. Informações adicionais podem ser obtidas com a Coordenadoria de Educação Continuada (Coeduc) pelo e-mail coeduc@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital e o formulário eletrônico.