ESMPU recebe visita de conselheiro do CNMP e representantes do MPT

O objetivo do encontro foi estreitar as relações interinstitucionais e tratar assuntos relacionados à oferta de cursos direcionados ao Ministério Público
publicado: 20/04/2023 14h47 última modificação: 20/04/2023 21h41

O diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Manoel Jorge e Silva Neto, recebeu, nesta quarta-feira (19/4), na sede da instituição, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público da União (CNMP) Ângelo Fabiano Farias da Costa, a procuradora do Trabalho Camila Del’Isola Diniz Schever e a secretária de Treinamento e Formação Continuada do Ministério Público do Trabalho (MPT), Luisa Nunes de Castro Anabuki. O encontro teve como objetivo tratar parcerias na área acadêmica e estreitar as relações entre Escola, MPT, MP brasileiro e outras instituições do sistema de Justiça.

Um dos assuntos tratados foi a oferta dos cursos direcionados ao MPT, recentemente aprovados pelo Conselho Administrativo (CONAD), com possíveis participações de entidades e órgãos que integram o sistema de Administração de Justiça, como a Justiça do Trabalho, a Justiça Federal, além da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Advocacia-Geral da União.

Os visitantes também foram recepcionados pelo diretor-geral, Alcides Martins, que agradeceu a visita e reforçou que as portas da ESMPU estão sempre abertas.

Plano de Atividades da ESMPU – O Plano de Atividades consiste no conjunto de ações de capacitação realizadas pela ESMPU durante o ano letivo. Em 2023, mais de cem atividades acadêmicas foram aprovadas pelo Conselho Administrativo da instituição, nas modalidades presencial e a distância. Confira as atividades previstas para 2023.