ESMPU recebe visita de cortesia do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe

Diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto, recepcionou Márcio Amazonas Cabral, que será empossado em Sergipe em 10 de novembro
publicado: 08/11/2023 19h35 última modificação: 09/11/2023 13h20
Foto: Divulgação/ESMPU

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebeu, nesta quarta-feira (8/11), a visita de cortesia do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Márcio Amazonas Cabral. Após tomar posse no cargo em Brasília, ele conheceu a nova sede da instituição e entregou ao diretor-geral adjunto, Manoel Jorge e Silva Neto, o convite para a posse em Sergipe, que será realizada em 10 de novembro.

Procurador do Trabalho desde 2010, Márcio Amazonas oficiou no Amapá, na Bahia e no Distrito Federal. Ele foi eleito pelo Colégio Regional de Procuradores para ocupar o cargo durante o biênio 2023-2025. “Temos grandes desafios pela frente. O maior deles é manter a harmonia do Ministério Público do Trabalho. Também daremos continuidade ao que os colegas anteriores fizeram. Um exemplo foi a pandemia, onde o Ministério Público brasileiro viveu seu período mais desafiador, e nós conseguimos passar por essa turbulência com equilíbrio e inteligência”, destacou.

*Com informações da Secom/MPT.