ESMPU retifica edital do webinar sobre papel do MP como agente de garantia do direito à educação

Atividade online será realizada em 7 de maio, com transmissão pelo YouTube. Inscrições vão até 30 de abril
publicado: 25/04/2024 14h36 última modificação: 25/04/2024 16h02
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) retificou o edital do webinar  "Importância do Ministério Público como agente de exigibilidade e garantia do direito à educação". A atividade acadêmica será realizada na modalidade a distância síncrona em 7 de maio, das 14h às 18h, com transmissão pelo YouTube. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 30 de abril. Inscreva-se.

A capacitação tem como público-alvo membros e servidores do MPU, do CNMP e dos MPs estaduais, além do público externo (integrantes do TCU, do TCDF, de órgãos de controle e de Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal). As vagas são ilimitadas e oferecidas a todos os inscritos que confirmarem participação.

Com 4 horas-aula, o evento busca discutir os impasses e desafios na garantia do direito à educação, bem como destacar o papel do Ministério Público como instância de controle. Os instrutores são os professores Flávio Bezerra de Sousa, Catarina de Almeida Santos e Danielle Xabregas Pamplona Nogueira. A orientadora pedagógica é a analista em Gestão Pública da ESMPU Camylla Portela de Araújo.

A certificação será emitida para o inscrito que assistir ao evento e confirmar participação em link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo da atividade.

Para mais informações, consulte o edital, o edital retificado e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar "Importância do Ministério Público como agente de exigibilidade e garantia do direito à educação"
Inscrição: até as 12h de 30 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 7 de maio, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona