ESMPU sedia VIII Encontro Nacional da Câmara Criminal do MPF

Evento reúne até sexta-feira (17) cerca de 80 membros do MPF que atuam na área criminal, além de representantes do Judiciário e da Polícia Federal. A programação inclui reuniões de grupos temáticos de trabalho e palestras sobre crimes financeiros, lavagem de dinheiro e cooperação jurídica internacional.
publicado: 14/10/2008 15h09 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebe até sexta-feira (17) o VIII Encontro Nacional da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão (2ª CCR) do Ministério Público Federal. O evento vai reunir cerca de 80 membros que atuam na área criminal. Entre outras atribuições, a 2ª CCR é responsável por promover a integração, a coordenação e a revisão do exercício profissional no MPF relativamente à matéria criminal e ao controle externo da atividade policial.

Durante o encontro, serão apresentadas palestras sobre crimes financeiros e lavagem de dinheiro, crimes cibernéticos, cooperação jurídica internacional e responsabilização penal dos agentes públicos em face da lei de anistia. Haverá ainda reunião de grupos de trabalho para debater, entre outros temas, o planejamento estratégico de atuação do MPF na área criminal e o combate à criminalidade organizada.

A abertura será hoje (14), às 14h, com a presença do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, do diretor-geral da ESMPU, Rodrigo Janot, do procurador-chefe da Procuradoria da República no Distrito Federal, Lauro Cardoso Neto, e dos membros da 2ª Câmara. Entre os palestrantes estão o juiz da 6ª Vara Federal em São Paulo Fausto Martin de Sanctis, o delegado de Polícia Federal e chefe da Interpol, Jorge Pontes, o presidente do Conselho Diretor da SaferNet, Thiago Oliveira, além de peritos criminais e representantes do MPF.

Confira a programação.