ESMPU seleciona artigos para nova edição do Boletim Científico

Edição n. 42 (1º semestre de 2014) terá tema livre, observada a relevância para o âmbito do Ministério Público da União (MPU). Seleção é aberta a membros e servidores do MPU e colaboradores externos à instituição. Interessados poderão apresentar os textos até 31 de maio.
publicado: 02/04/2014 18h36 última modificação: 22/04/2024 20h54

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo de artigos para a edição n. 42 (1º semestre de 2014) do Boletim Científico. A publicação tem periodicidade semestral e destina-se à veiculação de artigos que tratem de matéria jurídica ou afim, que servirão de fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhor informação aos profissionais da área.

A seleção é aberta a membros e servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) e a colaboradores externos à instituição. Os interessados poderão apresentar os textos até 31 de maio.

O tema da nova edição é livre, observada a relevância para o âmbito do MPU. Serão aceitos textos originais inéditos, textos adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses, entre outros considerados pertinentes pela ESMPU, conforme o Regulamento de Publicações e Desenvolvimento Científico da Escola.

Os artigos deverão ser enviados por meio do Sistema Forma. Para acessar o sistema, é necessário digitar login e senha (os mesmos utilizados para inscrição nos cursos da ESMPU). Dentro do Sistema Forma, o colaborador deverá clicar no link relacionado à publicação para a qual deseja enviar o artigo, preencher o formulário e anexar os originais do texto.

Os textos serão analisados pela Câmara Editorial do Boletim Científico. O resultado do processo seletivo será divulgado até 11 de julho.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail conselhoeditorial@escola.mpu.mp.br