ESMPU seleciona artigos para nova edição do Boletim Científico

Textos devem abordar assuntos relevantes para o MPU e para a sociedade. Artigos devem ser apresentados até 22 de outubro
publicado: 23/08/2019 17h24 última modificação: 23/08/2019 17h24
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu prazo de seleção de artigos para o Boletim Científico n. 54, referente ao segundo semestre de 2019. Os textos deverão ser submetidos até o dia 22 de outubro por meio de formulário próprio.

O tema do artigo é livre, observada a relevância para o âmbito do MPU e para a sociedade. A seleção é aberta a membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) e colaboradores externos interessados.

Serão aceitos textos originais inéditos, textos adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses, entre outros considerados pertinentes pela instituição, em formato de artigo científico. Não serão analisados artigos de autores brasileiros em língua estrangeira.

O formulário deve ser preenchido e o arquivo original, com no máximo 30 páginas e em formato .doc, anexado. As normas técnicas para apresentação dos textos podem ser consultadas no edital de abertura do processo seletivo.

Os artigos serão avaliados pela Câmara Editorial da ESMPU, sem identificação dos respectivos autores. O resultado da seleção será divulgado a partir de 28 de novembro de 2019.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital da seleção ou pelo e-mail conselhoeditorial@escola.mpu.mp.br.

Boletim Científico ESMPU – Com periodicidade semestral, a publicação digital destina-se à veiculação de artigos sobre matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores bem como para melhor informação dos profissionais da área. O Boletim é publicado desde 2001 e já conta com 53 edições. Acesse as edições anteriores.