ESMPU será um dos expositores na XV Bienal do Livro

Cerca de 650 exemplares de 10 títulos editados pela instituição serão distribuídos aos visitantes do evento, promovido no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 1º e 11 de setembro. Escola dividirá espaço com o projeto "Turminha do MPF", que levará ao público infanto-juvenil informações sobre o Ministério Público Federal.
publicado: 31/08/2011 14h22 última modificação: 31/03/2017 17h22

Em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) participa, entre os dias 1º e 11 de setembro, da XV Bienal do Livro, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Durante o evento, serão distribuídos cerca de 650 exemplares de 10 títulos editados pela Escola. Com isso, a instituição pretende apresentar sua produção editorial, que busca reunir e disseminar informações sobre a atuação do Ministério Público, novos pensamentos sobre conhecimentos jurídicos, além dos estudos sobre temas relacionados aos cursos de pós-graduação, às pesquisas e às atividades acadêmicas promovidos pela ESMPU.

Entre os livros expostos ao público estarão Inovações no Direito Penal Econômico, material organizado pelo procurador regional da República Artur Gueiros; Direito Penal da Loucura, do procurador regional da República Paulo Jacobina; Cem Perguntas e Respostas sobre Improbidade Administrativa, trabalho coordenado pela procuradora da República Márcia Noll Barboza; Valoração econômica do dano ambiental em inquérito civil público, da servidora do MPF Romana de Araujo; e Análise da relação sistema de justiça criminal e violência contra a mulher, relatório de pesquisa coordenada pela promotora de Justiça Alessandra Morato e pelas professoras Claudiene Santos, Maria Eveline Ramos e Suzana Lima.

A ESMPU dividirá o espaço na Bienal com o projeto Turminha do MPF, cujo objetivo é levar ao público infanto-juvenil informações sobre a atuação do Ministério Público Federal.

De acordo com os organizadores, o evento vai reunir 950 expositores e lançar cerca de mil títulos. A expectativa é que 600 mil pessoas participem dos 11 dias de programação e que 2,5 milhões de livros sejam vendidos. A XV Bienal do Livro será promovida no Riocentro, localizado na Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ). Outras informações podem ser obtidas no endereço www.bienaldolivro.com.br.

Clique aqui para conhecer a linha editorial da ESMPU.