Espaço Cultural da ESMPU: exposição fotográfica retrata impacto das enchentes no RS em 1941 e 2024

publicado: 30/08/2024 15h54 última modificação: 30/08/2024 16h15

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove a exposição fotográfica "As enchentes do Rio Grande do Sul – 1941 x 2024". A mostra traz registros das duas tragédias climáticas que marcaram a história do estado gaúcho: as enchentes de 1941 e de 2024. A exposição fica disponível até 20 de setembro, no Espaço Cultural da ESMPU, em Brasília-DF.

Com registros do fotógrafo Jorge Guerino Lansarin e imagens do acervo do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, a exposição retrata as inundações que atingiram o Rio Grande do Sul, destacando as transformações do tempo e fazendo um contraponto entre passado e presente.

A visitação é gratuita e aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Documentário – Além da exposição fotográfica, a Escola está exibindo, sob demanda, o documentário "Abrolhos – Paraíso em perigo", com direção de Rafael Duarte e Pedro Serra, que explora a importância da preservação ambiental e os desafios enfrentados por um dos maiores ecossistemas marinhos do Brasil. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail para agendar a exibição, informando a quantidade de pessoas, dia e horário pretendido.

Espaço Cultural – A ESMPU busca valorizar as atividades artísticas, históricas e culturais na Instituição. O espaço visa enriquecer o ambiente acadêmico, promover o diálogo com a sociedade e fomentar um ecossistema de reflexão e inovação.

Serviço:
Exposição fotográfica:
"As enchentes do Rio Grande do Sul - 1941 x 2024"
Quando: Até 20 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Onde: Espaço Cultural da ESMPU, na sede da instituição, em Brasília-DF