Espaço Debate é finalista do Prêmio CNMP

Programa traz entrevistas com membros do Ministério Público sobre temas da agenda nacional. Ganhadores do Prêmio serão anunciados no dia 4 de novembro.
publicado: 29/09/2015 13h00 última modificação: 31/03/2017 17h19

O programa Espaço Debate da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) é um dos finalistas do Prêmio CNMP, na categoria “Comunicação e Relacionamento”. O programa está concorrendo com outros quatro projetos na área desenvolvidos pelo Ministério Público brasileiro.

A Comissão Julgadora do Prêmio CNMP divulgou a lista dos finalistas no último dia 23 de setembro. Na ocasião foram listados os cinco melhores projetos de cada uma das categorias, entre elas Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

O Prêmio CNMP foi criado em 2013 com a proposta de identificar, premiar e disseminar projetos bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro e que contribuam para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. Os ganhadores serão conhecidos na cerimônia de abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no dia 4 de novembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

O Espaço Debate surgiu com o objetivo de discutir temas que atualmente são debatidos na agenda pública por meio de entrevistas abordando a visão do Ministério Público sobre eles. O programa é mensal, reproduzido no canal da Escola no YouTube e replicado nas demais mídias sociais (Facebook e Twitter).

Na primeira edição do Prêmio CNMP, a ESMPU foi contemplada com menção honrosa pela campanha Fiscalize Também, inscrita na categoria “Comunicação e Relacionamento”. Esse projeto resultou em 16 tutoriais em vídeo que ensinam o cidadão a fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, utilizando ferramentas gratuitas disponíveis na Internet. Os vídeos estão disponíveis no endereço https://fiscalizetambem.escola.mpu.mp.br.