Especialização em gestão de pessoas: inscrições até 26 de setembro

Curso a distância oferece 150 vagas para servidores do MPU que atuam na área de gestão de pessoas ou que exerçam funções de chefia ou direção. Carga horária total é de 380 horas-aula.
publicado: 24/09/2013 18h05 última modificação: 31/03/2017 17h29

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) encerrará às 12h desta quinta-feira, 26 de setembro, as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão de Pessoas. Promovida na modalidade de educação a distância, a atividade acadêmica visa contribuir para a formação e o aperfeiçoamento de servidores do MPU, a fim de que possam desenvolver perfis alinhados aos novos modelos de gestão de pessoas.

A especialização é direcionada a servidores que atuam na área de gestão de pessoas e a servidores que exerçam funções de chefia ou direção no MPU. Para participar, é necessário ter diploma de curso superior e ocupar cargo de analista, técnico ou requisitado da União, investido em função ou cargo comissionado, há pelo menos dois anos no respectivo ramo.

O curso será realizado entre 4 de novembro de 2013 e 9 de abril de 2015. A carga horária é de 380 horas-aula, sendo 360 horas-aula ministradas na modalidade a distância e 20 horas-aula presenciais em Brasília, entre os dias 7 e 9 de abril de 2015. As 60 horas-aula para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não serão computadas na carga horária total do curso.

A ESMPU oferece 150 vagas, sendo 66 para o MPF, 52 para o MPT, 25 para o MPDFT e sete para o MPM. As inscrições deverão ser feitas no endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico.

Conteúdo – O programa da especialização incluirá os seguintes conteúdos: fundamentos da gestão organizacional e de políticas públicas, gestão estratégica de pessoas, relacionamento inter e intrapessoal, educação corporativa, legislação aplicada à área, avaliação, métodos e técnicas de pesquisa.

Receberá o certificado de conclusão do curso o servidor com participação mínima de 85% nas atividades propostas em cada disciplina, além de apresentação e aprovação do TCC.

Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) e pelo e-mail especializacao@escola.mpu.mp.br.