Está no ar o site do Boletim Científico ESMPU

Página eletrônica reúne as 29 edições da série publicada pela Escola desde outubro de 2001. Conteúdo pode ser lido, na íntegra ou artigo por artigo, no formato PDF. Objetivo é facilitar o acesso aos textos e incentivar novas colaborações.
publicado: 06/10/2011 18h13 última modificação: 30/04/2024 19h55

Para proporcionar maior acesso aos textos publicados no Boletim Científico ESMPU e incentivar novas colaborações, entrou no ar nesta quinta-feira (6) o site exclusivo da publicação. No novo endereço, conteúdo das 29 edições pode ser lido, na íntegra ou artigo por artigo, no formato PDF. O último volume da série também pode ser acessado na versão HTML. Todos os arquivos estão disponíveis para download. A página oferece ainda ferramenta de busca em todo o site ou por seção.

Lançado em outubro de 2001, o Boletim Científico ESMPU é uma publicação semestral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) que reúne artigos produzidos por membros e servidores do MPU, ministros de Tribunais Superiores, representantes do Poder Judiciário, professores de universidades brasileiras e estrangeiras, além de outros colaboradores. Os textos tratam de matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhor informação dos profissionais da área.

O periódico está disponível em versão impressa nas bibliotecas do MPU e dos MPs estaduais, das universidades federais e católicas, da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Câmara Legislativa, das Escolas Superiores do Ministério Público, das Escolas Superiores de Magistratura, das Escolas Superiores de Advocacia, dos Tribunais do Trabalho, dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Federais e dos Tribunais Superiores (STF, STJ, TST, STM e TSE), entre outros. Instituições estrangeiras, como o Congresso Norte-Americano, as Universidades de Lisboa e Coimbra, a Universidade Pablo de Olavide (Sevilla), a Universidade de Limoges e a Escola de Magistratura da França também recebem a publicação.

Clique aqui para acessar o site do Boletim Científico ESMPU.