Estágio ESMPU: termina nesta segunda-feira (9/5) prazo para recurso contra gabarito da prova objetiva

Recursos devem ser encaminhados até as 23h59 por e-mail, em formulário específico, disponível para download no site do CIEE
publicado: 09/05/2022 15h12 última modificação: 09/05/2022 16h43
Ilustração

Os candidatos do processo seletivo de estágio de nível superior da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) têm até as 23h59 desta segunda-feira (9/5) para apresentar recurso contra o gabarito provisório da prova objetiva, aplicada em 5/5. Os recursos devem ser encaminhados eletronicamente para o endereço recursos@ciee.ong.br, em formulário específico, disponível para download no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Clique aqui para acessar.

Processo seletivo –  Em abril, a ESMPU abriu processo seletivo para contratação e formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior. O certame, regulado pelo Edital de Pessoal n. 2/2022 e retificação, conta com a execução técnica do CIEE. A seleção tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

As vagas são destinadas aos estudantes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda), Desenho Industrial, Direito, Economia, Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Informática (Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática, Infraestrutura e Suporte de TI e Desenvolvimento de Sistemas).

Resultados – O gabarito provisório foi disponibilizado em 6/5 no espaço do candidato, no site do CIEE. Em 1°/6, será publicada a lista de candidatos dos cursos de Direito e Letras aptos a fazerem a prova discursiva, conforme quadro classificatório. Na mesma data, será publicada a lista de classificação final dos candidatos dos demais cursos.

Os estagiários da ESMPU cumprem jornada semanal de 20 horas, com bolsa-estágio de R$ 976 e auxílio-transporte de R$ 11 por dia estagiado. Ficam asseguradas, ainda, a concessão de seguro contra acidentes pessoais e a obtenção de termo de realização de estágio.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dgp@escola.mpu.mp.br.