Notícias

Estudantes da UnB participam de palestra sobre conhecimento tradicional e biodiversidade

Encontro será nesta quarta-feira (30), das 16h15 às 18h30, por meio da plataforma de videoconferência Zoom
publicado: 30/10/2024 13h56 última modificação: 30/10/2024 13h59
Ilustração

Ilustração

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) poderão participar de uma das atividades do curso de aperfeiçoamento “Povos indígenas e tradicionais: histórias, territorialidades e culturas”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), que teve início na terça-feira (29) e segue até esta quarta-feira (30).

Os universitários foram convidados para acompanhar a palestra "Conhecimento tradicional e biodiversidade na política de acesso e repartição de benefícios", das 16h15 às 18h30, por meio da plataforma de videoconferência Zoom. O palestrante é o arqueólogo Eduardo Góes Neves, um dos principais pesquisadores atuantes na Amazônia. Para participar, clique aqui.

Curso de aperfeiçoamento – A capacitação possui 18 horas-aula e pretende aprimorar os estudos sobre povos indígenas e tradicionais e os conhecimentos dos participantes para atuação na implementação dos direitos das comunidades tradicionais e na defesa do patrimônio cultural material e imaterial pertencente à sociedade brasileira.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300