Etapa a distância do curso de vitaliciamento começa em março

As atividades terão início a partir da última semana deste mês. O curso é voltado para os procuradores que ingressaram na carreira em agosto de 2007 e todos os módulos serão ministrados via Internet.
publicado: 05/03/2008 16h55 última modificação: 31/03/2017 17h28
As atividades a distância do VI Curso de Ingresso e Vitalicimento começam a partir do dia 24 de março. Voltado para os procuradores da República que ingressaram na carreira em agosto do ano passado, o curso é dividido em duas fases: a etapa de ingresso, que aconteceu em Brasília no passado, e a de vitaliciamento, que terá onze disciplinas. O programa inclui improbidade administrativa e patrimônio público, direito penal, cooperação jurídica internacional, meio ambiente e patrimônio cultural, índios e minoria, entre outros temas. Coordenados por membros do MPF, os módulos terão aulas ministradas pela Internet, na metodologia de ensino a distância.

Para fechar os últimos detalhes, os coordenadores participaram hoje de reunião em Brasília, com o diretor-geral da ESMPU, o subprocurador-geral da República Rodrigo Janot, e com o coordenador do curso de vitaliciamento, o procurador regional Douglas Fischer (PRR-4). Além de definir o cronograma, os procuradores discutiram as formas de abordagem dos temas, o uso das ferramentas do ensino a distância (chat, fórum, vídeos, entre outros) e analisaram a avaliação da primeira edição do curso, ministrada para os membros que ingressaram no MPF em 2006.

O curso de ingresso e vitaliciamento foi criado pela ESMPU por exigência da Emenda Constitucional n. 45/04. “O objetivo é proporcionar uma visão panorâmica das diversas áreas de atuação do Ministério Público Federal, com atividades voltadas para a prática e capazes de contribuir com o trabalho diário dos novos membros da instituição”, explica Rodrigo Janot. A participação é restrita aos procuradores que ingressaram ano passado.