Ética e responsabilidade social são temas de curso a distância

Foco do treinamento é o reconhecimento da dimensão ética na atividade profissional dos servidores públicos e na resolução de problemas. ESMPU oferece 100 vagas para servidores dos quatro ramos. Inscrições seguem até o dia 17 de junho.
publicado: 31/05/2013 17h14 última modificação: 31/03/2017 17h25
Estão abertas as inscrições para o Curso de AperfeiçoamentoÉtica e Responsabilidade Social, que será realizado entre os dias 2 de julho e 20 de agosto, na modalidade de educação a distância. O objetivo é reconhecer a dimensão ética e a responsabilidade social da atividade profissional do servidor público e sua aplicação na resolução de problemas.

Com 60 horas-aula, o treinamento oferece 100 vagas para servidores do MPU, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados devem inscrever-se no site www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 17 de junho. Para participar, é necessário possuir conhecimento básico de internet e disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação ao curso. A seleção será feita por sorteio eletrônico.

Entre os dias 2 e 8 de julho, haverá Curso de Ambientação online, sendo facultativa a participação para os servidores que já cursaram o módulo em outro treinamento a distância da Escola.

Programação - Ministrado no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o curso visa ensinar os conceitos gerais de responsabilidade social, ética, moral e lei. Também serão discutidos os novos paradigmas de gestão e desenvolvimento sustentável para as organizações, o código de ética corporativa e as metodologias para a elaboração de um programa ou projeto de responsabilidade social.

Participantes com 75% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo.