Ética, integridade e cidadania são tema de webinar promovido pela ESMPU

Atividade gratuita apresenta estudo de caso sobre o projeto NaMoral, do MPDFT, e é aberta ao público externo. Inscrições vão até as 15h de 7 de maio
publicado: 28/04/2021 11h50 última modificação: 05/05/2021 12h15
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove em 10 de maio, das 10h às 12h, o webinar “Projeto NaMoral – integridade, ética e cidadania”. A atividade é aberta a membros e servidores do MPU e público externo. As inscrições podem ser feitas até as 15h de 7 de maio. Inscreva-se.

O objetivo da atividade é compartilhar um pouco da história, propósitos e estratégias do projeto. Por meio de uma tecnologia social gameficada e metodologias ativas, a iniciativa leva vivências práticas de ética e cidadania aos jovens, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade.

As vagas são ilimitadas. Aqueles que confirmarem a inscrição vão receber por e-mail as instruções para acessar o webinar. Terá direito ao certificado o participante que assistir à atividade e confirmar a participação no link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento em até 24h após o término da atividade.

A orientadora pedagógica da atividade é a promotora de Justiça do MPDFT Luciana Asper y Valdés, umas das idealizadoras da iniciativa. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

A banda JotaQuest apoia o projeto. Confira o recado do vocalista Rogério Flausino.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, projeto pedagógico ou e-mail  inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar “Projeto NaMoral – integridade, ética e cidadania”
Inscrição: até as 15h de 7 de maio (inscreva-se
Período de realização: 10 de maio, das 10h às 12h
Modalidade: a distância, por meio de plataforma de transmissão de vídeo