Faça parte do Banco de Docentes da ESMPU

As informações fornecidas são utilizadas pelas bancas de seleção de docentes. Desde janeiro, vigora nova tabela de retribuição financeira para a atividade de docência na ESMPU
publicado: 04/03/2021 13h49 última modificação: 04/03/2021 13h49
Ilustração

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) que tenham interesse em atuar como capacitadores da Escola Superior do MPU (ESMPU) devem se inscrever e manter atualizados os dados no Banco de Docentes (BADOC). O cadastro pode ser feito a qualquer tempo, assim como a atualização, e, ao fazê-lo, são solicitadas informações sobre formação acadêmica, experiência profissional, docência, tutoria em educação a distância (EAD), produções bibliográficas e pesquisas.

Para ser capacitador na instituição, o registro no BADOC é obrigatório. Entretanto, a inclusão no banco não garante a seleção e a contratação dos cadastrados. As informações fornecidas são utilizadas pelas bancas de seleção de docentes, formadas pelo orientador pedagógico do curso e por mais dois integrantes da Comissão de Elaboração do Plano de Atividades.

Cadastro – Para se registrar, membros e servidores devem acessar a página inicial do site da ESMPU (http://escola.mpu.mp.br/) e, no menu superior, clicar em “Atividades Acadêmicas”/“Portal do Docente”/“Banco de Docentes” (link direto). Uma vez no sistema, clique em “Acessar” e faça o login com o CPF. Caso ainda não tenha cadastro no sistema, o usuário deve clicar em “Novo usuário”.

Tabela atualizada – Desde janeiro, vigora nova portaria que regulamenta a retribuição financeira pelo exercício de atividade docente na ESMPU. Confira a Portaria PGR/MPU n. 9/2021.

BADOC – O Banco de Docentes da ESMPU é um sistema que reúne dados curriculares dos interessados em compor o quadro de capacitadores, conteudistas e tutores da instituição. O banco fica aberto à consulta das informações cadastradas, com exceção de dados pessoais.