Florianópolis recebe congresso sobre direito material e processual do trabalho

Com 200 vagas, a atividade vai discutir o direito do trabalho em face das transformações do mundo contemporâneo. O congresso acontece nos dias 26 e 27 de novembro e as inscrições podem ser feitas pela Internet até o dia 23 de novembro.
publicado: 03/11/2009 10h46 última modificação: 31/03/2017 17h19

Estão abertas as inscrições para o congresso “Novos rumos e perspectivas do direito material e processual do trabalho”, que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro em Florianópolis (SC). Voltada para membros do Judiciário e do MP, além de operadores do direito, advogados e estudantes, a atividade pretende discutir direito material e processual do trabalho levando em conta as transformações do mundo contemporâneo. São 200 vagas e os interessados podem fazer a inscrição até o dia 23 de novembro pela página da Escola na Internet (acesse o formulário eletrônico aqui).

A programação inclui temas como as relações entre direito do trabalho e crise econômica, o progresso econômico e o combate à corrupção no Brasil e o controle judicial das dispensas de trabalhadores. Haverá ainda conferências sobre a situação e o funcionamento da justiça do trabalho em países como Espanha, Colômbia e Peru, com a participação de conferencistas estrangeiros.

O congresso é uma realização da ESMPU em parceira com o Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) e com o Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e do Ministério Público do Trabalho (Ipeatra). As atividades acontecem no auditório da Cesusc, na Rodovia SC 401 km, Trevo de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis (SC). Eventuais custos de participação correm por conta dos interessados. Participantes com frequência total receberão certificado.

Outras informações estão disponíveis com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, no e-mail cau@escola.mpu.mp.br.