Garanta sua vaga no seminário sobre o Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF

Novo prazo de inscrição para a modalidade presencial vai até 15 de outubro. Já as inscrições para a modalidade EaD podem ser feitas até 16 de outubro
publicado: 10/10/2024 20h08 última modificação: 10/10/2024 20h08
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições do seminário híbrido “A construção democrática do Plano Diretor de Ordenamento Territorial”. O novo prazo de inscrição para participação na modalidade presencial, na sede da ESMPU, em Brasília, vai até 15 de outubro (inscreva-se); já as inscrições para modalidade a distância, com acesso via canal da ESMPU no YouTube, podem ser feitas até dia 16 de outubro (inscreva-se).

O seminário será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, das 9h às 19h, e pretende fomentar a participação da sociedade no processo de elaboração, implementação e fiscalização dos planos diretores, com ênfase na revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (PDOT/DF), atualmente em revisão. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento da participação na atividade.

Foram disponibilizadas 140 vagas para a turma presencial, destinadas a membros e servidores do MPU e do CNMP (prioritariamente os que atuam na área urbanística ou ambiental), além do público externo (preferencialmente os integrantes do Comitê de Gestão Participativa da revisão do PDOT); e vagas ilimitadas para participação remota. Os candidatos serão selecionados por classificação.

Fará jus ao certificado de participação presencial quem assistir ao seminário e realizar o credenciamento na entrada do evento; para a participação virtual, o certificado será emitido para quem assistir ao webinário e confirmar a participação por meio de link fornecido durante a transmissão ao vivo. O orientador pedagógico é o promotor de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística Dênio Augusto de Oliveira Moura.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Seminário “A construção democrática do Plano Diretor de Ordenamento Territorial”
Inscrição: até 15 de outubro (presencial) ou até 16 de outubro (EaD)
Período de realização: 16 e 17 de outubro, das 9h às 19h
Modalidade: híbrido, sem custeio