Gestão de mudanças é tema de curso de aperfeiçoamento da ESMPU

Treinamento faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação e será realizado entre 3 e 13 de maio. Inscrições vão até 26 de abril
publicado: 18/04/2022 15h44 última modificação: 18/04/2022 15h44
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 26 de abril, para a primeira e única turma de 2022 do curso de aperfeiçoamento “Gestão de mudanças”. O treinamento, destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), será realizado no período de 3 a 13 de maio, das 9h às 12h, e transmitido por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle. Inscreva-se

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Os participantes devem ter disponibilidade no dia e horário do curso, acesso a computador e conhecimento básico de internet. Terá preferência o candidato que tiver participado do curso "Métodos Ágeis e sua Aplicação na Inovação" ou possuir conhecimento equivalente, atuar em matéria relacionada ao tema e que ainda não tiver realizado atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo.

Objetivo – No mundo atual de volatilidade, complexidades e surpresas, é necessário buscar novas formas de otimizar os processos de tomada de decisão com foco no papel do líder. O curso busca preencher essa lacuna para dar continuidade à formação na temática da agilidade, com foco bem definido na gestão da mudança e nos requisitos para o seu sucesso: comunicação, compreensão dos processos e liderança.

Serão 16 horas-aula síncronas. Haverá certificação pela ESMPU para o participante que obtiver 85% de frequência. O capacitador da atividade é o empreendedor Gino Terentim, doutorando pela Université de Bordeaux. A orientadora pedagógica é a servidora pública Lorena Mascarenhas, que também atua como palestrante, design thinker, facilitadora e gerente de comunidade.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MP em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Gestão de Mudanças – Turma 1/2022”
Inscrição: até as 12h de 26 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 3 a 13 de maio, das 9h às 12h
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência com acesso via Moodle