Gestão por competências é tema de curso a distância

Treinamento de 60 horas-aula oferece 100 vagas aos servidores do MPU, que poderão se inscrever até as 12h do dia 1º de junho. Aulas discutirão, entre outros temas, modelos de administração, conceitos, métodos e técnicas de mapeamento de competências.
publicado: 18/05/2015 16h40 última modificação: 31/03/2017 17h26

De 17 de junho a 28 de julho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Gestão por competências”, na modalidade de educação a distância. A atividade acadêmica de 60 horas-aula busca, entre outros objetivos, identificar os principais modelos de administração, definir os conceitos de competências considerando suas dimensões e discutir pressupostos e propósitos do modelo de gestão por competências.

O treinamento oferece 100 vagas aos servidores do MPU, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 1º de junho pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades, possuir conhecimentos básicos de internet e contar com facilidade de acesso a computadores e banda larga.

Conteúdo – O curso envolverá estudos sobre o contexto histórico da evolução dos modelos de administração, os conceitos e as tipologias de competência, o planejamento e a descrição de métodos e técnicas para o mapeamento de competências.

As aulas também discutirão o impacto da gestão por competências nos subprocessos de recursos humanos, os pressupostos, objetivos e etapas do modelo aplicado no Ministério Público Federal, além dos principais desafios e estratégias para a implementação do modelo de gestão por competências no serviço público.

Servidores com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital de abertura de inscrições.