Inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis é tema de capacitação a distância

Destinada a membros e servidores do MPT, atividade ocorre de 16 a 18 de agosto
publicado: 19/07/2022 14h13 última modificação: 19/07/2022 14h15
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 5 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Inclusão social e econômica de catadoras e catadores de materiais recicláveis”, na modalidade a distância síncrona. Promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade acadêmica ocorre nos dias 16, 17 e 18 de agosto, das 14h às 18h, por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle. Inscreva-se.

Foram destinadas 50 vagas para membros e servidores do MPT. A capacitação busca apresentar estratégias para promover a inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis, incluindo a regularização da contratação de suas organizações, como associações e cooperativas. A orientação pedagógica está a cargo da procuradora regional do Trabalho Margaret Matos de Carvalho; o procurador do Trabalho Fábio Aurélio Alcure e a subprocuradora-geral do Trabalho Ileana Neiva Mousinho serão os capacitadores da atividade.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Fará jus ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85%. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Inclusão social e econômica de catadoras e catadores de materiais recicláveis”
Inscrição: até as 12h de 5 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 16, 17 e 18 de agosto, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona