Inglês instrumental é tema de treinamento a distância na ESMPU

Atividade, voltada para membros e servidores do MPU, vai capacitar para a compreensão da terminologia jurídica em Inglês. Inscrição até 21 de setembro
publicado: 13/09/2016 12h23 última modificação: 31/03/2017 17h30

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Inglês instrumental básico voltado às funções do Ministério Público”, voltado para membros e servidores do MPU. O curso acontece entre os dias 19 de outubro a 2 de dezembro no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O objetivo é capacitar membros e servidores que já possuem nível básico de inglês para a compreensão da terminologia jurídica em inglês. O treinamento vai proporcionar o desenvolvimento das habilidades linguísticas necessárias para a utilização da língua inglesa no contexto das atividades do MPF.

Estão sendo oferecidas 50 vagas: 12 para membros e 13 para servidores do MPF, cinco para membros e cinco para servidores do MPT, cinco para membros e cinco para servidores do MPDFT, e duas para membros e três para servidores do MPM. A seleção é por sorteio eletrônico.

Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 21 de setembro pelo linkInscrições” do endereço http://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o curso vai abordar, entre outros tópicos: introdução à sintaxe e do léxico especializado do Inglês jurídico; terminologia da instrução processual civil e penal; terminologia em temas específicos - alimentos, meio ambiente e extradição; prática da pesquisa em bases de dados especializadas; leitura instrumental: decisões judiciais, depoimentos, registros criminais e normas; comunicação jurídica básica em Inglês: redação de e-mails e ofícios; elaboração de apresentações e redação de Mutual Legal Assistance Requests (MLARs).

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, acesso à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Será emitido certificado para aqueles com frequência de 85%.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.