Inscrição aberta: Curso EaD Gameficado “O MPU e a diversidade sociocultural”

Atividade acontece entre 2 de março a 15 de abril para membros e servidores do Ministério Público. Inscrição até 27 de janeiro
publicado: 17/12/2019 19h43 última modificação: 17/12/2019 19h50

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lança nova turma do curso EAD Interativo Gameficado “O MPU e a diversidade sociocultural". A atividade é direcionada a membros(as) e servidores(as) do Ministério Público que atuam no atendimento ao cidadão, lotados em gabinetes, em atividades de perícias ou trabalhos de campo e nas áreas de segurança institucional e transporte.

O treinamento vai fornecer aos participantes as ferramentas cognitivas e comportamentais necessárias ao desenvolvimento de habilidades de escuta, empatia e comunicação não-violenta para construção de novos hábitos de atendimento de excelência. O objetivo é promover um atendimento sensível à imensa diversidade sociocultural dos cidadãos que buscam a atuação do MPU.

O curso acontece de 2 de março a 15 de abril no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de janeiro. Inscreva-se e participe!

O modelo pedagógico utiliza ferramentas de jogos para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado de pessoas em situações reais. A gamificação (do inglês gamification) é uma técnica inovadora e dinâmica que tem sido utilizada por organizações em seus treinamentos, a fim de tornar conteúdos complexos mais fáceis de serem assimilados.

Atividade: Curso “O MPU e a diversidade sociocultural" em EaD Interativo Gameficado
Data: 2 de março a 15 de abril
Inscrição: até 12h do dia 27 de janeiro
Vagas: 80 para o MPF (40 membros e 40 servidores), 25 para o MPT (12 membros e 13 servidores), 15 para o MPDFT (7 membros e 8 servidores) e 5 para o MPM (2 membros e 3 servidores)

Mais informações no edital e no projeto pedagógico.