Inscrição aberta: Oficina em Maceió (AL) promove capacitação em gestão de praias

Atividade acontece nos dias 23 e 24 de outubro e é direcionada para membros e servidores do MPF, além de integrantes do GI-GERCO e CIRM. Inscrições até 21 de outubro
publicado: 16/10/2019 18h27 última modificação: 16/10/2019 18h27
Ilustração

Estão abertas inscrições para a “Oficina Estadual Interinstitucional de capacitação em gestão de praias do Projeto MPF Gerco (Fase 2) - Turma VI”, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, na Procuradoria da República em Alagoas. O encontro visa capacitar os participantes acerca do gerenciamento costeiro, destacando a possibilidade de transferência da gestão de orlas de praias urbanas.

A atividade é voltada para membros(as) e servidores(as) do Ministério Público Federal (MPF) e para representantes de órgãos municipais, estaduais e demais órgãos e instituições integrantes do Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-GERCO) e da Comissão Interministerial dos Recursos do Mar (CIRM).

A participação é gratuita e dará direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 21 de outubro. Inscreva-se.

Atividade: Oficina Estadual Interinstitucional de capacitação em gestão de praias do Projeto MPF Gerco (Fase 2) - Turma VI
Data:  23 e 24 de outubro
Inscrição: até 12h do dia 21 de outubro
Local: Procuradoria da República em Alagoas (Avenida Juca Sampaio, Nº 1.800, Barro Duro - Maceió/AL)
Vagas: 30 MPF (15 membros e 15 servidores); e 50 vagas para representantes dos órgãos municipais, estaduais e demais órgãos e instituições integrantes do Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-GERCO) e da Comissão Interministerial dos Recursos do Mar (CIRM)
Capacitadores(as): Érico de Castro Borges (assistente da Coordenação-Geral de Prevenção e Programas Estratégicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR); José Felipe Pereira Ambrósio (representante do Núcleo de Fiscalização e Superintendência do Patrimônio da União em Alagoas – SPU/AL); Mariana Mattos (representante da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC); Nilton Eurípedes de Deus Filho (perito em Oceanografia do Ministério Público da União); Patrícia Karlla Barbosa de Melo (advogada da União); Raquel Teixeira Maciel Rodrigues (procuradora da República); e Reinaldo Magalhães Redorat (representante do Núcleo de Gestão de Praias da Secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União – NUGEP/SPU)

Mais informações no edital e no projeto pedagógico da oficina.