Inscrição aberta: Oficina em Recife promove capacitação em gestão de praias

Atividade acontece nos dias 14 e 15 de agosto e é direcionada para membros e servidores do MPF, além de integrantes dos órgãos participantes do GI-GERCO. Inscrições gratuitas até 2 de agosto
publicado: 23/07/2019 16h19 última modificação: 24/07/2019 14h53

Estão abertas inscrições para a “Oficina Estadual Interinstitucional de capacitação em gestão de praias do Projeto MPF Gerco (Fase 2) - Turma III”, que acontece nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Apoio da Escola Superior do Ministério Público da União em Recife, localizado nas dependências da Procuradoria da República em Pernambuco (PR-PE). O encontro tem como objetivo capacitar os participantes acerca do gerenciamento costeiro, destacando a possibilidade de transferência da gestão de praias urbanas e seus impactos.

A atividade é voltada para membros(as) e servidores(as) do Ministério Público Federal (MPF) e para integrantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), das Prefeituras do Estado de Pernambuco e demais órgãos membros do Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-GERCO).

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 2 de agosto. Inscreva-se

Atividade: Oficina Estadual Interinstitucional de capacitação em gestão de praias do Projeto MPF Gerco (Fase 2) - Turma III
Data:  14 e 15 de agosto
Inscrição: até 12h do dia 2 de agosto
Local: Centro de Apoio da Escola Superior do Ministério Público da União em Recife (localizado nas dependências da Procuradoria da República em Pernambuco – Av. Governador Agamenon Magalhães, Nº 1800, Bairro Espinheiro, Recife/PE)
Vagas COM custeio: 12 vagas para membros do MPF lotados nos municípios de Pernambuco
*O custeio será limitado a até 4 participações por membro dentro de um mesmo ano. A partir desse total, as despesas correrão às custas do participante
Vagas SEM custeio: 20 vagas para o MPF (10 membros e 10 servidores); 48 vagas para integrantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), das Prefeituras do Estado de Pernambuco e demais órgãos membros do Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-GERCO)
Capacitadores(as): André Luiz Pereira Nunes (coordenador-geral de Edificações, Projetos e Obras da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União), Daniel Pais da Costa (coordenador-geral de Patrimônio e Meio Ambiente da Procuradoria-Geral da União),  Daniel Reis Mendes (analista de infraestrutura do Ministério da Integração Nacional); Erick Magalhães Santos (coordenador-geral da Divisão de Estudos e Pesquisas em Patrimônio Imobiliário da União), Érico de Castro Borges (assistente da Coordenação-Geral de Prevenção e Programas Estratégicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional), Nilton Eurípedes de Deus Filho (perito em Oceanografia do Ministério Público da União) e Gisele Elias de Lima Porto Leite (procuradora regional da República)

Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.