Inscrição aberta: Oficina no Rio Janeiro promove capacitação em gestão de praias

Atividade acontece nos dias 12 e 13 de junho e é direcionada para membros e servidores do MPF e público externo. Inscrições até 27 de maio
publicado: 17/05/2019 18h03 última modificação: 04/06/2019 12h25

Estão abertas inscrições para a “Oficina Estadual Interinstitucional de capacitação em gestão de praias do Projeto MPF Gerco (Fase 2) - Turma I”, que acontece nos dias 12 e 13 de junho, no auditório da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2), no Rio de Janeiro (RJ). O encontro tem como objetivo capacitar os participantes acerca do gerenciamento costeiro, destacando a possibilidade de transferência da gestão de praias urbanas e seus impactos.

A atividade é voltada para membros(as) e servidores(as) do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ); juízes federais e assessores(as) e analistas processuais da Justiça Federal. Também podem participar os integrantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e das Prefeituras do Estado do Rio de Janeiro e demais órgãos membros do Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-GERCO).

As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 27 de maio. Inscreva-se (Para se inscrever é necessário fazer o cadastro no site ou efetuar login, no caso de já possuir cadastro)

Atividade: Oficina Estadual Interinstitucional de capacitação em gestão de praias do Projeto MPF Gerco (Fase 2) - Turma I
Data:  12 e 13 de junho
Inscrição: até 12h do dia 27 de maio. Inscreva-se
Local: Auditório da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (Avenida Almirante Barroso nº 54, Centro, Rio de Janeiro/RJ)
Vagas COM custeio: 15 vagas para membros(as) do MPF lotados nos municípios do Estado do Rio de Janeiro confrontantes com o mar
*O custeio será limitado a até 4 participações por membro dentro de um mesmo ano. A partir desse total, as despesas correrão às custas do participante
Vagas SEM custeio: 30 MPF (10 membros e 20 servidores); 10 para juízes Federais; 10 para assessores e analistas processuais da Justiça Federal; 10 para membros e servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; e 50 para público externo
Capacitadores(as): André Luiz Pereira Nunes (diretor de Destinação Patrimonial da Secretaria do Patrimônio da União), Daniel Pais da Costa (coordenador-geral de Patrimônio e Meio Ambiente da Procuradoria-Geral da União), Erick Magalhães Santos (coordenador-geral da Divisão de Estudos e Pesquisas em Patrimônio Imobiliário da União), Érico de Castro Borges (assistente da Coordenação-Geral de Prevenção e Programas Estratégicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional), Nilton Eurípedes de Deus Filho (perito em Oceanografia do Ministério Público da União), Reinaldo Magalhães Redorat (economista do Ministério Público do Planejamento, Orçamento e Gestão) e Gisele Elias de Lima Porto Leite (procuradora regional da República)

Mais informações no edital e na programação do curso.