Inscrição para seminário internacional sobre prevenção de lavagem de dinheiro termina em 29 de março

Encontro presencial será realizado nos dias 9 e 10 de abril, no auditório da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (RJ)
publicado: 26/03/2024 14h08 última modificação: 26/03/2024 14h09
Ilustração

Membros do MPF interessados em participar do seminário internacional “Prevenção da lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e o confisco de ativos – experiências da América Latina e União Europeia” têm até 29 de março para efetuar a inscrição. O encontro presencial será realizado nos dias 9 e 10 de abril, no auditório da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, no Rio de Janeiro. Não haverá custeio. Inscreva-se.

O seminário é promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a EU AML/CFT Global Facility, The Siracusa International Institute e o Grupo de Ação Financeira da América Latina (Gafilat). Com 10 horas-aula, a atividade visa apresentar e discutir inovações sobre o combate à lavagem de dinheiro e a recuperação de ativos. O orientador pedagógico é o subprocurador-geral da República Artur Gueiros. Os moderadores e os expositores serão os membros das instituições parceiras do evento.

Foram disponibilizadas 15 vagas. Os inscritos serão selecionados por classificação e terão preferência aqueles que atuam na temática e que não participaram de atividade da ESMPU no ano letivo. A ESMPU não arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes selecionados.

Consulte o edital e o projeto pedagógico da atividade acadêmica ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para obter mais informações.

Atividade: Seminário internacional “Prevenção da lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e o confisco de ativos – experiências da América Latina e União Europeia”
Inscrição: até as 12h de 29 de março (inscreva-se)
Período de realização: 9 de abril, das 9h30 às 17h30; e 10 de abril, das 10h às 14h
Modalidade: presencial