Inscrição reaberta: oficina em Belo Horizonte discute atuação do MPT na garantia dos direitos fundamentais da população LGBT

Inscrições para vagas remanescentes podem ser feitas até o dia 2 de agosto. Encontro acontece de 17 a 19 de setembro e é voltado para membros, servidores, estagiários e terceirizados do MPT, MPF, MPM
publicado: 25/06/2019 17h46 última modificação: 25/06/2019 17h46

As inscrições para a oficina “LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais – Edição Belo Horizonte” foram reabertas para vagas remanescentes sem custeio. Agora, membros(as), servidores(as), terceirizados(as) e estagiários(as) do MPT, MPF e MPM poderão se inscrever até às 12h do dia 2 de agosto. O evento será realizado na Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região (PRT3), em Belo Horizonte (MG), de 17 a 19 de setembro. Inscreva-se

O encontro tem como objetivo capacitar os participantes para o combate à discriminação e a defesa da igualdade e da dignidade das pessoas, tematizando os direitos humanos e as liberdades fundamentais como aplicáveis a cada cidadão indistintamente, com foco na população LGBT.

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do Edital. Cadastre-se no site https://escola.mpu.mp.br/ para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado.

Atividade: Oficina “LGBT: o MPT e a garantia dos direitos fundamentais - Turma I”
Data:  de 17 a 19 de setembro
Inscrição reaberta: até 12h do dia 2 de agosto
Local: Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região (Rua Bernardo Guimarães, Nº 1615, Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG)
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte
Capacitador e capacitadoras: Eduardo Varandas Araruna, Eliane Noronha Nassif e Valdirene Silva de Assis (procuradores do Trabalho); Heliana Hemeterio dos Santos (vice-presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais); Roberta Fernandes de Souza (conselheira da CONATRAP do Ministério da Justiça); e Thais Dumet Faria (Oficial Técnica de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho - OIT)

Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.