Inscrição reaberta: Simpósio no Rio de Janeiro aborda repercussões da reforma trabalhista no direito do trabalho

Agora, os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 14 de agosto.
publicado: 05/08/2019 16h19 última modificação: 05/08/2019 16h20

Foram reabertas as inscrições para o Simpósio “Reforma trabalhista: repercussões no processo e no direito material do trabalho”. Agora, membros(as) e servidores(as) do MPU e público externo podem se inscrever até às 12h do dia 14 de agosto. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o evento acontecerá no dia 16 de agosto, no auditório da Procuradoria Regional da República no Rio de Janeiro. Inscreva-se.

Com oito horas de duração, a atividade vai fornecer aos participantes um repertório de estratégias (judiciais e extrajudiciais) voltadas para a otimização dos resultados a serem obtidos por meio da atuação relacionada à garantia dos direitos sociais trabalhistas. O simpósio contará com nomes como o do advogado e desembargador do Trabalho aposentado Carlos Henrique Bezerra Leite, a procuradora regional do Trabalho da 1ª Região Daniela Ribeiro Mendes, a desembargadora do trabalho da 1ª Região Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva e o juiz do trabalho Vitor Salino de Moura Eça.

A programação prevê quatro palestras sobre impactos da reforma trabalhista no diálogo social e do trabalho decente; aspectos processuais, individuais e coletivos, decorrentes da nova legislação; direito coletivo e sindical pós-reforma; e normas fundamentais de processo e justiça do trabalho. Confira a programação completa.

Atividade: Simpósio “Reforma trabalhista: repercussões no processo e no direito material do trabalho”
Data: 16 de agosto
Inscrição reaberta: até às 12h do dia 14 de agosto
Local:  Centro de Apoio da ESMPU no Rio de Janeiro, na Procuradoria Regional da República (Avenida Almirante Barroso nº 54)
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte

Mais informações podem ser obtidas no edital.