Inscrições abertas para a primeira maratona de integridade do mundo

Integrathon, evento virtual organizado pela Conexão Inovação Pública RJ e apoiado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU, ocorre de 26 a 28 de novembro
publicado: 04/11/2021 12h38 última modificação: 04/11/2021 13h59
Ilustração

Estão abertas as inscrições para a primeira maratona virtual de integridade do planeta! O Integrathon é um evento capitaneado pela rede Conexão Inovação Pública RJ, responsável pela criação das primeiras maratonas do mundo sobre laboratórios de inovação (iLabthon) e regulação (Regulathon) e conta com o apoio da Escola Superior do MPU (ESMPU), por meio do seu Laboratório de Transformação – o InovaEscola. A maratona ocorre no período de 26 a 28 de novembro e as inscrições podem ser feitas até 24 de novembro. Saiba mais.

O objetivo principal é promover a difusão das boas práticas de integridade. O público-alvo são organizações públicas de qualquer poder ou esfera. Durante o evento, as equipes construirão seus programas e planos de integridade com o apoio de um grupo de mentores especializados. Além disso, acontecerá uma ação paralela em que as equipes realizarão uma campanha de doação relacionada ao combate à fome.

Eventos preparatórios – Diversos eventos preparatórios abertos ao público para abordar assuntos relacionados à integridade no setor público serão realizados antes do Integrathon. O primeiro ocorreu nesta quarta-feira (3/11). O tema foi “Construindo a integridade no serviço público" e teve como palestrantes o presidente da Comissão de Ética Pública, Antônio Carlos Nóbrega; o advogado de Governança Corporativa de Furnas Luís Damasceno; a controladora-geral do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Cristiane Marcelino; e o fundador do Eticalizando, Antônio Carlos Hencsey. A mediadora do encontro foi Grice Araújo, coordenadora de Governança da Subcontroladoria de Governança e Compliance da Controladoria-Geral do DF (CGDF) e integrante da equipe organizadora do Integrathon. Clique para assistir.

Para mais informações, consulte o regulamento e o formulário de inscrição disponíveis no Linktree do Conexão Inovação Pública RJ.