Inscrições abertas para atualização em direito processual civil

Curso promovido pela Fundação Escola Superior do MPDFT estudará meios de impugnação de decisões judiciais. Estão disponíveis 10 vagas para servidores analistas do MPF. Inscrições encerram-se nesta terça, 16 de março.
publicado: 15/03/2010 13h46 última modificação: 31/03/2017 17h30

Estão abertas até as 18h de amanhã, 16 de março, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Meios de Impugnação de Decisões Judiciais”, que será realizado entre 18 de março e 8 de maio em Brasília. Promovida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT), a atividade oferece 10 vagas para servidores analistas do Ministério Público Federal (MPF) que tenham interesse em atualizar-se na área de direito processual civil.

O curso acontecerá na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), localizada no SGAS Av. L2 Sul, quadra 604, lote 23. A programação divide-se em seis encontros temáticos, com aulas nos períodos matutino e/ou noturno, de acordo com o calendário de atividades (clique aqui). Entre as matérias estudadas estão teoria geral dos recursos; juízos de admissibilidade e de mérito; apelação e embargos de declaração; agravo; ação rescisória e mandado de segurança. A carga horária total é de 96 horas-aula.

Para inscrever-se, os interessados deverão acessar o link “Inscrições” no endereço www.escola.mpu.mp.br. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. A ESMPU publicará o resultado do processo seletivo a partir das 18h desta terça-feira (16). Participantes com 75% de frequência na atividade receberão certificado emitido pela Fundação Escola Superior do MPDFT.

Mais detalhes sobre o curso podem ser obtidos no edital de abertura de inscrições (acesse aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.