Inscrições abertas para curso a distância sobre análise e melhoria de processos de trabalho

Atividade oferece 100 vagas para servidores do Ministério Público da União. Objetivo do treinamento é estudar conceitos, ferramentas e práticas de gestão de processos. Aulas serão ministradas no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU entre 11 de março e 27 de abril.
publicado: 13/02/2015 16h35 última modificação: 31/03/2017 17h30

Servidores do MPU têm até as 12h do dia 25 de fevereiro para se inscrever no Curso de Aperfeiçoamento “Análise e melhoria de processos de trabalho”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará na modalidade de educação a distância. O objetivo do treinamento de 60 horas-aula é estudar os principais conceitos, ferramentas e práticas de gestão de processos de trabalho, com foco na realidade do Ministério Público e do setor governamental. As aulas serão ministradas no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU entre os dias 11 de março e 27 de abril.

O curso oferece 100 vagas aos servidores, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. As inscrições devem ser feitas no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário que o servidor tenha disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades, conte com facilidade de acesso a banda larga e possua conhecimentos básicos de Internet.

Conteúdo – Entre os conteúdos estudados no curso, estarão o panorama da Administração Pública; os conceitos de processo, gestão, gestão de processos e gestão por processos; o Business Process Management (BPM); o diagnóstico institucional e a cadeia de valor; a metodologia para delimitar e priorizar; a definição de indicadores e metas; o mapeamento e o diagnóstico de processos; o redesenho de processos; a elaboração e o acompanhamento dos planos de implementação.

As aulas também envolverão modelos de fluxograma e estudos sobre softwares, tais como Bizagi, Aris, Igrafx, Visio e Bonita.

A ESMPU emitirá certificado aos servidores com frequência mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.