Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento na França

Escola da Magistratura francesa realizará em Paris, entre os dias 9 e 13 de dezembro, treinamento na área de combate à corrupção. Instituição oferece uma vaga para membros do Ministério Público Federal, que poderão inscrever-se até 4 de novembro.
publicado: 21/10/2013 14h27 última modificação: 31/03/2017 17h30

A École Nationale de la Magistrature (ENM), instituição parceira da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), oferece aos membros do Ministério Público Federal (MPF) uma vaga no Curso de Aperfeiçoamento “La corruption: détection, prévention, répression, que será realizado em Paris (3 ter quai aux fleurs – 75004) entre os dias 9 e 13 de dezembro.

O objetivo do treinamento é capacitar profissionais franceses e estrangeiros que atuam no combate à corrupção, oferecendo ferramentas técnicas e legais para detecção, prevenção e repressão.

Para participar, o membro do MPF deverá atuar na área tema do curso e possuir domínio do idioma francês, comprovado em entrevista com representante da ENM no Brasil. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 4 de novembro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

A ENM concederá bolsa ao participante, custeando a inscrição no curso, a hospedagem em hotel indicado pela instituição (sem café da manhã), o traslado aeroporto-hotel no dia de chegada, o traslado hotel-escola no primeiro dia e auxílio alimentação a ser definido. Caberá ao participante o custeio do traslado hotel-aeroporto no final do curso.

O certificado de participação será emitido pela École Nationale de la Magistrature.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.