Inscrições abertas para curso de Direito Internacional dos Conflitos Armados

Realizada pela Escola Superior de Defesa (ESD), a atividade acadêmica tem 165 horas-aula. Há duas vagas, sem custeio, para membros do MPM
publicado: 17/01/2024 11h24 última modificação: 18/01/2024 19h16
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 22 de janeiro, para o curso “Direito Internacional dos Conflitos Armados (CDICA)”, promovido pela Escola Superior de Defesa (ESD), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada entre 11 de março e 26 de abril nas modalidades presencial, na sede da Escola Superior de Defesa, e a distância. Inscreva-se.

A atividade acadêmica tem 165 horas-aula. O objetivo do curso é desenvolver competências a partir de estudos relacionados ao Direito Internacional dos Conflitos Armados para assessoramento, no alto nível, em questões de interesse das Forças Armadas e de órgãos que participam dos processos internacionais de paz e de mitigação dos efeitos dos conflitos armados, no campo do Direito Internacional Humanitário.

Foram disponibilizadas duas vagas, sem custeio, para membros do MPM em exercício. A ESMPU não arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes classificados. A certificação será emitida pela Escola Superior de Defesa (ESD).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso “Direito Internacional dos Conflitos Armados (CDICA)”
Inscrição: até as 12h de 22 de janeiro (inscreva-se)
Período de realização: 11 de março a 26 de abril
Modalidade: híbrida