Inscrições abertas para curso de formação de coletores das Assessorias de Pesquisa e Análise do MPF

Promovida em Brasília entre 4 e 8 de outubro, atividade é exclusiva para servidores que ingressarão como pesquisadores de informação no Sistema Nacional da Asspa. Estão disponíveis 45 vagas a serem preenchidas por indicação.
publicado: 08/09/2010 18h06 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Procuradoria-Geral da República (PGR), promoverá entre 4 e 8 de outubro o III Curso de Formação de Coletores das Assessorias de Pesquisa e Análise do Ministério Público Federal (Asspas/MPF). A atividade é exclusiva para servidores do MPF que ingressarão como pesquisadores de informação no Sistema Nacional da Assessoria de Pesquisa e Análise (Sinasspa). Estão disponíveis 45 vagas a serem preenchidas por indicação.

O curso será realizado na sede da PGR, em Brasília (DF), e contará com programação de 37 horas-aula. O conteúdo a ser estudado incluirá histórico da Asspa; diretrizes de segurança (contrainteligência); competências e atribuições de uma unidade Asspa e de seus servidores; apresentação de produtos; uso de fontes de pesquisa e de sistemas conveniados; treinamento no sistema de pedido; e confecção de relatórios de pesquisa. Participantes com 75% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Os servidores indicados deverão inscrever-se até as 12h do dia 24 de setembro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A lista de participantes será divulgada a partir das 15h, ainda no dia 24. Os candidatos deverão confirmar presença até as 13h de 30 de setembro, enviando termo de compromisso à Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo fax (61) 3313-5170 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br. Participantes residentes fora da capital federal terão as despesas custeadas pela PGR. Outras informações podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos udpp@pgr.mpf.gov.br ou cidab@pgr.mpf.gov.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação do curso.