Inscrições abertas para curso presencial sobre pesquisa patrimonial

Capacitação será realizada nos dias 4 e 5 de julho na sede da ESMPU, em Brasília. A atividade é destinada aos integrantes do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP
publicado: 28/04/2023 17h39 última modificação: 28/04/2023 17h45
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 15 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Pesquisa patrimonial”. A atividade será realizada nos dias 4 e 5 de julho na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília. O curso é destinado aos integrantes do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). Inscreva-se.

São ofertadas 100 vagas, sendo 20 com custeio para os integrantes do MPU de fora de Brasília. Em razão do convênio firmado entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e a ESMPU, duas vagas foram disponibilizadas à Secretaria de Execução e Pesquisa Patrimonial do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10).

O orientador pedagógico e capacitador da atividade é o juiz do Trabalho Marcos Vinicius Barroso, ex-coordenador executivo do Laboratório de Tecnologia para Recuperação de Ativos, Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (LAB/JT). O objetivo do curso é apresentar aos discentes noções básicas de ativos financeiros, fontes para obtenção de dados sobre esses ativos e possibilidades de bloqueios.

Os inscritos serão selecionados por classificação, e terão preferência os candidatos que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela Escola. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, registrada em sistema próprio, na entrada e na saída de cada turno.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Pesquisa patrimonial”
Inscrição: até as 12h de 15 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 4 e 5 de julho, das 14h às 18h no primeiro dia; e das 8h30 às 18h no segundo
Modalidade: presencial