Inscrições abertas para curso sobre comunicação e interação com a sociedade

Atividade presencial será realizada de 8 a 10 de agosto
publicado: 14/06/2018 14h13 última modificação: 18/06/2018 16h08
Ilustração

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Comunicação e interação com a sociedade: aspectos práticos e jurídicos”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A capacitação é voltada para membros do MPU que atuem preferencialmente na articulação com a sociedade.

O curso tem por objetivo apresentar os aspectos jurídicos e os meios práticos de atuação dos membros do MPU junto à comunidade. São oferecidas 18 vagas para o MPF, 3 para o MPT, 3 para o MPDFT e 1 para o MPM. Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 25 de junho, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção é por sorteio eletrônico e não é permitida a participação de membros que estejam em período de férias ou de licença.

Com carga horária de 16 horas, a atividade será realizada de 8 a 10 de agosto, em Brasília. A programação do curso prevê os seguintes assuntos: análise da doutrina e de normas relacionadas aos movimentos sociais e à construção dialógica de uma agenda em defesa dos direitos humanos; teoria relacionada à organização de cursos de capacitação voltados para o cidadão; projeto “Ministério Público pela Educação Digital nas Escolas” (como contatar a rede de ensino; ofícios e reunião preparatória); projeto "Mundo digital: dialogando sobre uso ético, seguro e responsável” (planejamento, organização, coordenação e execução das diversas fases); projeto “Segur@nça Digital: o MPF vai até você” (objetivos, planejamento e execução); Técnicas de comunicação de massa aplicáveis ao Ministério Público; efeitos benéficos da comunicação e interação com a sociedade; dentre outros.

O treinamento será ministrado pelos procuradores regionais da República Fábio George Cruz da Nóbrega e Neide Mara Cavalcante Cardoso de Oliveira; e pelos procuradores da República Jaqueline Ana Buffon, José Rubens Plates e Pedro Antônio de Oliveira Machado.

A ESMPU arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas somente para os participantes lotados fora de Brasília.

Os participantes devem ter frequência mínima de 85% para receber o certificado da atividade.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis pelo edital.

Roteiro do curso