Inscrições abertas para curso sobre contratações de tecnologia da informação

Servidores do MPU interessados nas 150 vagas do treinamento a distância poderão inscrever-se até as 12h do dia 17 de outubro. Aulas serão ministradas de 3 de novembro a 19 de dezembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.
publicado: 06/10/2014 12h58 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará de 3 de novembro a 19 de dezembro o Curso de Aperfeiçoamento “Contratações de Tecnologia da Informação”, na modalidade de educação a distância. Um dos objetivos do curso de 60 horas-aula é identificar os aspectos que norteiam a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) e orientar quanto ao planejamento de contratações de TI.

Estão disponíveis 150 vagas para servidores do Ministério Público da União, sendo 64 para o MPF, 51 para o MPT, 25 para o MPDFT, seis para o MPM e quatro para a ESMPU. As inscrições devem ser feitas até as 12h do dia 17 de outubro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades do curso, além de possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e banda larga.

Entre 3 e 7 de novembro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para aqueles que já cursaram o módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Conteúdo – Entre os temas estudados, estarão o modelo de referência e a exposição dos instrumentos que motivam o PDTI; o contexto do processo de contratação, a legislação envolvida nas contratações de TI, estudos, boas práticas e jurisprudência do TCU; a fase de seleção do fornecedor, Termo de Referência/Edital/Contrato no processo de contratação, fases da licitação e pregão eletrônico; e a gestão e fiscalização de contratos e o histórico de gerenciamento do contrato.

Servidores que tiverem participação mínima de 85% nas atividades do plano do curso receberão certificado emitido pela Escola.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.