Notícias
Inscrições abertas para curso sobre enfrentamento do abuso sexual de crianças e adolescentes na internet
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições, até as 12h de 4 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Técnicas de investigação e enfrentamento dos crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet”. A atividade será realizada na modalidade híbrida, com possibilidade de participação presencial em Brasília, ou a distância, nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Inscreva-se.
A capacitação tem como objetivo aprimorar e atualizar a atuação ministerial no combate aos abusos sexuais de crianças e adolescentes praticados na internet. Entre os temas abordados estão produção de provas eletrônicas, investigação de crimes cibernéticos, cooperação internacional, tipologias criminais, ferramentas investigativas utilizadas pela Polícia Federal e análise de casos práticos. A orientadora pedagógica é a procuradora da República Gabriela Pereira.
As vagas são destinadas a membros e servidores do MPF e do MPDFT. Para a turma presencial, há 20 vagas com custeio destinadas a membros do MPF. A seleção será realizada por classificação, considerando critérios como atuação na temática do curso, exercício em ofício criminal, preferencialmente com atuação em crimes cibernéticos. Os participantes que obtiverem frequência mínima de 85% receberão certificado.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Técnicas de investigação e enfrentamento dos crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet”
Inscrição: até as 12h de 4 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 23, 24 e 25 de setembro
Modalidade: híbrida
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300