Inscrições abertas para curso sobre mediação e conciliação

integrantes do MPU podem se inscrever até 13 de setembro. Haverá custeio para os participantes de fora do DF
publicado: 22/08/2022 14h57 última modificação: 23/08/2022 16h46
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 13 de setembro, para o curso de aperfeiçoamento “Mediação e conciliação de conflitos: instrumentos adequados para a promoção da cultura da paz”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada na modalidade presencial nos dias 25, 26 e 27 de outubro. Inscreva-se.

O objetivo é apresentar as formas consensuais de resolução de conflitos, os aspectos teóricos e práticos, com ênfase nas técnicas e experiências para a eficácia social dos direitos humanos. O curso está sob orientação pedagógica do diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto. A capacitadora é a pesquisadora Luciana de Aboim Machado, pós-doutora em Direito Constitucional pela Universidade Federal da Bahia e pela Università Degli Studi G. d'Annunzio Chieti-Pescara (Itália).

Com 16 horas-aulas, a capacitação oferece 40 vagas para membros e servidores do MPU. Os candidatos inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada, ou nota seis na avaliação de aprendizagem. A frequência deverá ser registrada em sistema próprio, na entrada e saída de cada turno da atividade.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes classificados que estejam lotados ou em exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Mediação e conciliação de conflitos: instrumentos adequados para a promoção da cultura da paz”
Inscrição: até as 12h de 13 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 25, 26 e 27 de outubro, das 14h às 18h20 no primeiro dia, das 8h30 às 18h20 no segundo, e das 8h30 às 12h30 no terceiro
Modalidade: presencial